terça-feira, 17 de agosto de 2010

Saudade do que não vivi .. (?)

Hoje estava eu, sem a mínima vontade de sair de casa, com o cabelo preso feito por um coque que não viu a escova, pijama na hora do almoço, fazendo uma contribuição para o meu vício e pensando, como seria a minha velhice.



Eu seria uma velhinha com cheirinho de banho e teria um velhinho comigo, cabelos branquinhos e leves, que o vento balançaria com facilidade quando fossemos passear no campo. A minha casa seria cheia de incensos e fotos da família. Eu faria a torta de maçã mais deliciosa da face da terra. No natal, daria meias de presentes para sacanear todo mundo, e estojinhos de sabonetes para os netinhos. Teria uma filha fisioterapeuta para não precisar ir ao consultório. No rosto eu usaria um blush e um batom rosinha pra dar cara de vovó querida. Meu velhinho me veria como se eu tivesse no meu auge dos 30. Eu teria uma pequena porcentagem de audição, para desligar o aparelho quando quisesse silêncio. Meu velinho me beijaria na testa todos os dias de manhã e a noite.


...


Enquanto isso, que inveja das formiguinhas, tão caprichosas, organizadas, responsáveis, parece que estão sempre sem preguiça e desfilando no salto. Amanhã ainda é quarta-feira, eu não cheguei à minha velhice... Aiai.. O último a sair, que apague a luz.

5 comentários:

  1. te imagino vó com cheirinho de banho, vc é a melhooor! e sabee dominar as palavras haha PERFEITO ♥

    ResponderExcluir
  2. tem certeza que é voce que está escrevendo? HAHA
    tá ficando muito bom amiga. ;)
    Kisses Lauren

    ResponderExcluir
  3. um beijinhu na testa de manha e a noite para representar o quanto o seu velinho ainda te ama!

    ownn *.*

    mto bom gata!

    ResponderExcluir
  4. vc vai ser a vovó mais linda do mundo! meus netos vão te amar tmb.. hahahaha!


    a forma cmo vc se expressa gatinha,
    é sensacional! já te disse hoje?
    se não, agora já tá dito! (L)

    ResponderExcluir
  5. Ca-ram-ba! Escreve MUITO!
    Que orgulho, cara! Que orgulho..

    ResponderExcluir