terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Configurando a auto colaboração em 3, 2, 1...


Aquela história tá passada, “faça a diferença”, sorria na rua, faça social, ame seu próximo, finja que o mundo é flores. Peraí! Os dias que estou com TPM, terei que tentar agradar o mundo todo? “Por um 2013 cheio de planos...” Eu não! Desde que o mundo é mundo, isso nunca funcionou. Tudo depende do dia, não do ano. Olha, isso pode parecer estúpido da minha parte, mas existe coisa mais gostosa do que não se forçar a nada?
A realidade fatídica das relações interpessoais se resume em status, folga, ingratidão e gente querendo te sugar, sugar qualquer coisa, sabe? Energia, dinheiro, cigarro (que agora está louco de caro)... O mundo está lotado de “filões-de-qualquer-coisa”.
A indiferença sim, é o espaço mais sóbrio desse manicômio social. Entrar no estado da indiferença é quase que estar em um estado de graça. A indiferença não ilude, não engana. A indiferença tem a cara do preto e branco e só. Vestir a camisa da indiferença não é egoísmo. É solidariedade com os sentimentos alheios. Não que você precise ser estupido quando não estiver em um bom dia. Mas sorrisos tem preço, e tem gente que não dá pra dar a mão se não já viu, né?